Comichão na Assembleia

Ultimamente existe um assunto que faz comichão no teclado mas nao tenho tido tempo para escrever: a falta dos deputados. Não vou fazer nenhuma estatistica daqueles que deputados que faltam mais ou menos.... Não vou comentar a atitude dos grupos parlamentares....Somente vos vou deixar a minha opiniao: os deputados sao mandatados para representar os portugueses e como tal deviam faze-lo de foram respeitosa, etica e cumpridora dos seus deveres......A verdade é que todos ou quase todos eles, fazem do parlamento um hobby, não cumprem as suas funções faltando as suas obrigações ou mesmo usurpando o sistema pois assinam e depois saem. Não esta correcto e precisavamos de uma solução. Mas a verdade é que a solução não lhes interessa pois nao vemos nenhum partido a apresentar uma soluçao para o assunto. Só ouvimos teorias e opiniões.... Assim sendo, como diz ,Mario Soares, este problema é um fait divers....
Contudo existe ainda um problema nas faltas dos deputados, a justificação das faltas. Temos faltas por doença, paternidade, luto ou mesmo trabalho parlamentar. Porém não deixa de ser caricato a justificação das faltas no caso do trabalho paralamentar. Mas eu dou um exemplo, o Dr. Pedro Santana Lopes, teve a sua falta justificada porque estava em trabalho politico no Porto que terminou de madrugada.... Não concordo mas não se inquietem que eu explico porque: porque neste pais existem mts trabalhadores que trabalham ate de madrugada e não é por isso que no dia a seguir cumprem o seu horario. Senao vejamos, os professores que tantas vezes estao ate de madrugada cheios de trabalho, os profissionais liberais ou mesmo uma mae que depois do seu dia de trabalho ainda realiza as suas tarefas domesticas. Portanto se tantos portugueses conseguem ir trabalhar no outro dia porque nao o conseguiu este deputado?
Enfim.....é o pais que temos....
Bj utopico
Dri

Comentários

Anónimo disse…
É verdade Dri, concordo! Os estudantes q fazem directas a estudar, os professores q fazem directas a corrigir testes e a preparar aulas, os advogados a preparar casos, etc... etc... e no outro dia lá estão nos seus postos d trabalho. Esta de estar num trabalho política até de madrugada ainda vá q não vá.. há outras faltas com menos justificação.... sinceramente, acho q todos os partidos, sem excepção, precisam de uma reciclagem!!!
Anónimo disse…
Amiga Adriana
Tem todo o meu apoio ao que diz no seu blog sobre os deputados. Eleitos com os nossos votos e pagos com os nossos impostos,deviam cumprir com os seus deveres como os outros proficionais procuram cumprir.
E já não falo nas mães de família que tantas vezes, estão de serviço dia e noite....
João Carvalho disse…
Concordo com o que dizes, e partilho a tua indignação. Cuidado é para não por tudo no mesmo saco. Até porque existem deputados que faltam muito pouco e que foram apanhados nesta enxurrada com os faltosos "profissionais". Devemos resistir´á tentação de transformar os deputados no "saco de pancada" da democracia. respeito pelos bons deputados, condenar os maus. mas no global subscrevo inteiramente o que dizes.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........