Promessas.....

Não vou escrever sobre promessas eleitorais............

Não vou escrever sobre promessas religiosas..........

Nunca gostei de fazer promessas, sempre receie não as cumprir não por falta de tempo ou de empenho mas por circunstancias externas que contribuíssem para o fracasso das mesmas. .

Mas hoje quebrei e fiz uma promessa.......

Vivemos novos tempos, vivemos tempos em que no mesmo espaço em que escrevo peças processuais, atendo telefonemas, dou aulas, vejo o meu filho a fazer adições  ou até a ler as primeiras frases e vejo o meu marido também a trabalhar. Voltamos ao mundo do ZOOM , ao mundo do teletrabalho, mas também a tempos onde o crescimento daqueles que nos rodeiam exige cada vez mais a nossa atenção. 

A verdade é que apesar do lufa-lufa do dia a dia entre uma aula e outra, fazemos uma adição, fazemos um jogo em família ou conversamos mas o tempo voa. E às vezes faz-nos perder pequenos momentos, por isso hoje ao jantar, a pedido do mais novo (mas com subscrição do pai) fiz-lhe uma promessa de corrigir os exames todos que ainda me faltavam, mesmo que me tivesse de deitar de madrugada para ser um fim-de-semana só os três de brincadeira, jogos e actividades em confinamento.

A verdade é que só terminei agora (04h00)....foi um caminho longo para corrigir tudo sem falhas , mas vai valer a pena porque, para além de muitos sorrisos e mimos, amanhã sei que vou estar a cem por cento para eles. E com a garantia do meu filho: " mãe se quiseres ou precisares de fazer uma sestinha de tarde porque te vais deitar tarde, eu também faço contigo....."

Afinal às vezes há promessas que conseguimos cumprir em prol do sorriso daqueles que nos enchem o coração e a alma. 



Bj utópico

Dri 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........