Se a moda nudista pega em Portugal.....


Não condeno as praias de nudistas e os acampamentos dos mencionados. Todavia a noticia que citarei, causa-me alguma estranheza, veja-se pelo titulo Percursos pedestres para nudistas:

Quem pensa que a prática de nudismo está confinada a praias pouco frequentadas ou a comunidades discretas engana-se. Há um ano que a Alemanha inaugurou percursos pedestres para nudistas e agora alguns nudistas da vizinha Suíça querem seguir o exemplo.

Apesar de na Alemanha não terem existido até à data problemas legais, estando os caminhos identificados com sinais que advertem para a possibilidade de quem escolher aquele trilho se poder deparar com uma pessoa nua -“se não quer esbarrar contra uma pessoa nua páre aqui”, dizem os letreiros -, a iniciativa foi recebida com alguma polémica na própria comunidade de nudistas.

O presidente da associação dos naturistas alemães classificou de “neuróticos e psicopatas" os adeptos desta nova versão de pedestrianismo.

Os fãs da actividade, tanto na Alemanha como na Suíça, rejeitam o rótulo, mas actuam com alguma precaução. No lado helvético da fronteira, onde a prática ainda não é legal, alguns daqueles que se atrevem a fazer percursos pedestres nus levam consigo uma peça de roupa, para o caso de serem surpreendidos e puderem ferir susceptibilidades.

Um nudista suíço, citado pela revista Time, refere que, ocasionalmente, faz-se acompanhar de um lenço. “Rapidamente me tapo e o conflito é evitado”, diz. -www.ionline.pt


Acredito que esta medida pode ferir susceptibilidades. Nem quero imaginar o passeio a beira mar ou o passeio pela natureza e esbarrar no nudista....


bj utopico

Dri

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........