O simbolismo de um vestido de noiva

Se pensarmos numa definição de vestido, ocorrer-nos-a que é uma peça de roupa feminina que se pode usar num dia de festa ou no dia a dia conforme o tecido do mesmo, o feitio ou mesmo a cor.

No entanto, esse vestido pode assumir um especial contexto quando inserido num cenário de casamento. Admito que até ao passado sábado, olhava para o vestido de casamento como um tique proprio da noiva e só da noiva. Mas tudo se transforma quando juntamos um grupo de amigas e vamos as compras.

A verdade é que entre folhos, lantejoulas, saiotes, se descobre a verdadeira essencia de um vestido. Alias Vestido que é sempre único para qualquer noiva pois se há algo que aprendi pelas rondas das lojas de noiva é que vestido é unico uma vez que o mesmo vestido não fica bem a duas pessoas.









No entanto, aliando o vestido do noiva a amizade, a simbologia do mesmo ganha outra cor ou mesmo outro sentido, ou seja, façamos um pequeno exercicio: 5 amigas mais a noiva dentro de um provador e rodeadas de milhentos vestidos.... A solução do mesmo é facil: muita risota, muitas opiniões, muitas fotos, muitas sugestões e depois de pelo menos uma hora a escolha surge ate de forma unanime.




Acredito que este vestido no dia vai ter outra simbologia pois apesar de simbolizar a noiva em si contem nele entrelaçado os fios da amizade, das risotas, das opinioes....




Em suma que seja um dia feliz.




bj utopico


Dri


Comentários

Flor disse…
O vestido de noiva está sempre cheio de simbolismo... mesmo quem diz que não dá valor, ou não se quer casar, acaba sempre por ficar rendido ao simbolismo que o vestido representa. Quem diria que a nossa amiga se apaixonaria pelo vestido que escolheu!!! Apesar de tudo e digam o que disserem dentro de nós há sempre o desejo de naquele dia nos sentirmos verdadeiras "princesas"...
As duas têm toda a razão do mundo... quem diria? :)

Sem dúvida que só depois de o vestirmos é que sentimos o verdadeiro simbolismo e magia associado.

Aconselho todas a passarem pela experiência :)

Beijocas
Janaina Vieira disse…
Oi! Adorei esse vestido da foto. Vc sabe me dizer onde o encontro para alugar ou comprar?
abraços,
Juliana

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........