O preço de um vale postal

Há dias que são marcados por momentos. Hoje apesar de ainda só serem 11h00, o dia ja vai repleto de momentos:

- as nove da manha: entro no edificio do escritorio e ouço: doutora vem a pé.... e o outro diz nao vem de bicicleta. entramos os tres no elevador.. doutora estou a tentar tirar a carta de condução mas sao mts sinais.....ja temo pelo dia que ele possa conduzir

- as dez e meia: desci para tomar cafe. sentada ao fundo do cafe aprecio a conversa de duas mulheres. As duas na faixa etaria dos sessenta partilham uma torrada e bebem um galão. Pelo seu traje são mulheres de trabalho. Eis que se ouve na televisão a noticia sobre a leitura de Justificar completamentesentença da casa pia... eis o meu espanto pois ate se esgasgaram com a indignaçao. Começaram a vociferar contra Carlos Cruz, contra a justiça, contra os advogados e juizes. Mas o melhor mesmo é as penas que aplicariam... alias nao sou capaz de as transcrever pois perderiam toda a autenticidade. So posso acrescentar que para elas funciona a lei de taliao: olho por olho, dente por dente...

Os dias sao feitos de momentos e são estas pessoas que constituem a massa do nosso pais. São a massa que trabalha, a massa que sustenta os vicios das cupulas... enfim mas os nossos governantes nao os conhecem, nao conhecem os seus problemas ou mesmo a forma como eles trabalham. Mas elas tambem nao os querem conhecer pois vociferavam bem alto: os grandes como tem dinheiro nao ha justiça e eu tenho uma multa para pagar de 1.40 por vale postal, ou seja, fica mais caro o vale postal que a multa..... e este o nosso país

beijo utopico
Dri

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........