Hoje é mais um dia internacional.....


O Dia Internacional Contra a Corrupção assinala-se hoje com o processo Face Oculta a dominar a vida política portuguesa e várias iniciativas partidárias em discussão no Parlamento. O processo Face Oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas do sector empresarial do Estado e empresas privadas, havendo pelo menos 18 arguidos, incluindo o presidente da REN-Redes Eléctricas Nacionais, José Penedos, suspenso de funções pelo juiz de instrução, e o ex-ministro socialista Armando Vara, que suspendeu as suas funções de vice-presidente do Millenium/BCP.

Ainda gostaria de saber quais as iniciativas que se vão realizar em prol deste tema no nosso dia?
Bem...

bj utopico
Dri

Comentários

freitas pereira disse…
A corrupção é um obstáculo ao desenvolvimento e põe em perigo a retoma económica. Nenhum país no mundo é inocente neste aspecto. Assim, 78% dos cidadãos europeus consideram que a corrupção é um problema maior no seu país.

81% consideram que a corrupção está presente nas instituições locais, 83% nas nacionais, e 76% nas instituições europeias.

Mais de metade dos cidadãos sondados consideram que a corrupção é frequente entre os homens e as mulheres políticas nacionais e entre os funcionários que atribuem os mercados públicos e as licenças de construção.

A corrupção é um cancro da sociedade moderna.

Se a sondagem indica que 96% dos cidadãos Gregos considera a corrupção presente no seu país, só 23% dos Dinamarqueses consideram a corrupção presente na Dinamarca.

A situação de quase falência do Estado Português e da Grécia, e a situação inversa da Dinamarca , podem talvez ser explicadas por esta sondagem. Embora existam muitos outros aspectos que diferenciem os dois países.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........