Luta pela igualdade


Um destes dias explicava a uma amiga o acto em que as mulheres queimaram os soutiens em prol da igualdade. Hoje em dia não precisamos de medidas tão drasticas mas continuamos a precisar de quem lute pelo fim da discriminação laboral. Senao vejamos, são as mulheres as mais afectadas pela precariedade laboral, vítimas de discriminação salarial, sobretudo no que diz respeito aos quadros superiores e às atribuições de prémios e lucros das empresas, e as mais penalizadas no exercício dos direitos de maternidade e paternidade. A institucionalização do banco de horas, a flexibilização do horário de trabalho, isto veio prejudicar grandemente as famílias e as mulheres, nomeadamente na conciliação entre o trabalho e a família.
A União dos Sindicatos de Lisboa vai promover iniciativas semelhantes à que decorreram hoje em Lisboa até ao dia 06 de Março, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 08 de Março, com o objectivo de alertar trabalhadores e opinião pública para a necessidade de lutar por uma sociedade «mais justa e igualitária».
Só e pena que se lembrem disto perto do dia da mulher, dia que nao festejo e que, para mim, é a prova da maior discriminação entre homens e mulheres.....

bj utopico
Dri

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........