So This is Love: Um Romance Sustentável

Hoje perto das 15h30, desloquei-me a um locker numa bomba de gasolina da cidade do Porto para levantar três encomendas. Enquanto esperava para estacionar, vi ao longe, na zona dos carregamentos elétricos, um casal.... Talvez tenha sido o cenário de um encontro romântico mas sustentável. 

Ela estacionou o carro elétrico na estação de carregamento. Ele já estava a espera dela noutro carro, os seus olhos procuraram por ela no reflexo do espelho retrovisor, enquanto o seu coração deveria bater mais forte.

Quando ela se aproximou, não havia ruído de motores, não havia conversas ou carros apressados nas proximidades. Apenas o som de abrir de uma porta, o som discreto de alguém que entra no carro onde é inconfundível a sensação de um amor antigo e proibido.

Não resisto a ficar por momentos a olhar, depois de ter levantado as minhas encomendas, pois dentro daquele o carro tudo parecia ter outra dimensão. As palavras entre eles são poucas. Mas eles não precisam delas  pois esta tudo dito nos olhares, nas mãos, nos gestos e na maneira como interagem um com o outro. Entre os assentos do carro e o painel iluminado, o mundo cá fora parece que suspendeu para eles. E por alguns minutos — minutos roubados de uma tarde — eles estão juntos ainda que por pouco tempo.

Enquanto a bateria do carro elétrico carrega, os seus corações também se recarregam, com a intensidade de um amor que não pode ser vivido plenamente. 

Arranco a pensar neste encontro fortuito e sustentável. “So This is Love”, seria a música perfeita para ilustrar o momento pois é uma melodia que carrega a doçura de promessas não cumpridas e a tristeza de partidas inevitáveis. Coloco a música no apple music e ao ouvir a letra penso, como quem sussurra ao destino, o que é realmente o amor. Seria isto? Este breve encontro entre o carregamento de um carro e a necessidade de matar saudades?

Imagino que no fim do carro carregar, ela tenha entrado neste, fechado a porta e partido, enquanto o outro carro, com ele dentro, tenha seguido por um caminho diferente. A rotina deve ter voltado a girar, e a bomba de gasolina deve se ter tornado em apenas um lugar de passagem.

Mas para aquele casal hoje nesta tarde, àquela hora, foi muito mais. Foi amor — mesmo que apenas por um instante roubado.

Bj utópico

Dri


Comentários

Mensagens populares deste blogue

My favourite things....

4 décadas de vida

Um abraço de Outono