Escrever.....

Um ano sem escrever..

Um ano sem partilhar a felicidade, a dor, as aventuras, os desafios, as inquietudes....

Um ano sem deixar que leveza dos pensamentos voasse para o teclado...

Um ano sem conseguir lutar contra a preguiça de escrever ....

Um ano sem escrever mas um ano a ler....

Mas após um ano, senti saudades de escrever. Escrever torna-se uma ferramenta essencial para a nossa aprendizagem , para refletirmos, para transmitirmos as nossas ideias.....

E na verdade também a utopia continua a morar em mim.... a utopia que me faz acreditar em mim, em nós, em todos, na sociedade, no Mundo.....

A utopia faz-me lembrar que a procura pela perfeição nunca deve acabar. Embora, tantas vezes, sinta que é impossível alcançar esse patamar, o fato de ter um rumo, um incentivo é um ótimo caminho para esta estrada onde a sociedade pode ser mais justa, mais igualitária...

Assumo-me aos 39 anos como uma mulher que continua a acreditar com o mesmo fervor na utopia desde o dia em que leu a utopia de Thomas More. Só espero que nesta volta ao sol a caminho dos 40 esta utopia e a escrita continuem a vincar o meu eu e a minha maneira de ser. 

Bj utópico

Dri




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........