Dia internacional da família



Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 15 de maio como Dia Internacional da Família. Desde então comemora-se este dia, de forma a chamar a atenção para questões que influenciam o dia a dia da Família, e para que se reconheça o papel nuclear da família na sociedade e se incentive a adoção de medidas no sentido de melhorar a sua condição.


Ontem falamos sobre diversos tipos de famílias, impulsionados pelo trabalho pedido pela  educadora. Na verdade conforme a sociedade vai evoluindo vão  mudando os paradigmas do conceito da família que inclusivamente se deixam influenciar pela crescente internacionalização do conceito de família .
Mas a verdade é que o conceito de adoptado aqui em casa é que surgiu mais dúvidas : mãe e pai se todas as pessoas tem pais sejam homens ou mulheres porque que há meninos que tem de ser adoptados ?


Como explicamos a alguém curioso com 5 anos que existem crianças em risco e em perigo neste mundo? Mas que a nossa Constituuição defende que também tem direito a uma família? .... claro que a equação piora quando lhe falamos que existem instituições de acolhimento .... as dúvidas aumentaram.... , as perguntas aumentam e as vezes tenho a sensação que as palavras que eu e o pai usamos originam mais inquietação no nosso rapaz .

Independentemente do tipo de família , para mim ( como li algures ) A verdadeira família é aquela
unida pelo espírito seja de sangue ou de não sangue.


Bj utópico
Dri

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........