Um livro de pensamentos...

No Verão trouxe de casa dos meus pais, alguns livros e cds que ainda deambulavam pelo meu quarto. Hoje, ao arrumar uma estante, caiu sobre os meus pés: o meu livro de pensamentos. Nunca escrevi diários, mas em adolescente/universitária tinha um caderno onde apontava os pensamentos que mais me atraiam nos livros que lia. 
Não resisti a sentar-me e folhear este caderno e ler e reler palavras de filósofos, poetas, músicos, políticos e mesmo de anónimos. As palavras destes autores fizeram-me voar pelos livros que li, pelas emoções, pelos sítios que viajei, pelos sítios onde li estas palavras, pelos desígnios que originaram a criação deste blog.... Ri-me, emocionei-me e apontei mesmo algumas frases para aplicar nos dias mais próximos. Senti que este caderno têm de voltar para a minha secretária.....

Hoje, aos 33 anos, não tenho tempo de acrescentar novos pensamentos ao livro, mas quem sabe não será uma resolução para o ano de 2018? Conforme os dias passam, as rugas aparecem, a maturidade aumenta e concluo que quem tem razão é Ricardo Reis: " Senta-te ao Sol. Abdica e sê rei de ti próprio".

Bj utópico
Dri 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........