A prenda no fim do ano escolar

Fui jantar com uma colega de escritorio. Ainda nos espera uma noite de trabalho.
O silencio imperou na refeiçao talvez devido ao cansaço.
O cafe estava semi vazio: um conjunto de homens a discutir futebol e na mesa a nossa frente um casal com o filho numa refeição normal onde o filho reclama que nao quer comer a sopa e os pais fazem o seu ar de mau. Ate que o filho questiona: pai que me vais dar de prenda de fim de ano?

E depois dispara uma serie de gadgets electronicos

Aquele momento fez-me recuar ao dia em que transitei para o quinto ano de escolaridade e tive uma bicicleta de montanha. Recordo como fosse hoje o momento em que fui com o meu pai e o meu avo materno a uma superficie comercial comprar a mesma. Dia de grande emoção. Andar envolta em biclicletas, em cores... e escolher aquela. Aquela que durante muitos veroes foi o meio de passear entre caminhos, idas ao pão e corridas.

A verdade é que ainda hoje ela esta la e me traz a memoria da minha infancia.

Voltei ao meu jantar e eis que penso que se perdeu ate o valor das prendas.... ate como o verao se perdeu no dia de hoje pelo porto.



bj utopico

Dri

Comentários

luis cirilo disse…
e eu a pensar que esse tipo de prendas eram dadas pelos padrinhos!
RGS,RGS andas a falhar...

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........