Melmac... proximo destino.

Hoje o dia foi envolvida em impugnações para a Autoridade das condições de trabalho. So agora tive tempo de ficar a par das noticias do país. Li os comentários da entrevista do PM, a continuação da desgraça no Japão e o acordo com os camionistas.
Fantasticamente li frases como: se o PEC 4 for chumbado, vamos ter uma crise politica. Engraçado eu pensei que o país andasse há muito em crise. Será que os nossos políticos e respectivos comentadores vivem num mundo distante do meu. Devem viver num mundo de sonho...

Mas a verdade é que o cidadão portugues tambem vive num mundo de sonho onde se esquece os limites do bom-senso e passamos a viver em completo livre-arbitrio. Alias eu diria mesmo que em cada portugues, nos dias que passam, vive um pequeno ditador. Veja-se o exemplo: hoje de tarde o telemovel toca. Atendo. é um cliente que me coloca a questao: doutora a minha mulher esta gravida e o contrato a termo termina em maio. Como ela esta gravida é proibido despedi-la certo? Eu disse não. E ouço logo uma serie de argumentos....... Já para não falar das exigencias das pessoas e basta fazer uma viagem de metro para ouvir as mesmas reivindicações.

O pais esta em crise económica mas atenção porque a crise social é mais aguda e será que os nossos políticos sabem disso? Provavelmente não... preferem perder tempo a discutir hipotéticas crises.... enfim....

há dias que me canso desta sociedade e tenho vontade de saltar para melmac. ou seja, o mundo da famosa personagem que era o Alf. Se alguem descobrir onde comprar a passagem de avião que me avise....

bj utopico
Dri

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........