Dias cinzentos

Os dias, ultimamente, nascem cinzentos e ao fim do dia o sol mostra o seu poder. Hoje o dia tambem nasceu cinzento para os lados do Reino Unido. O Papa Bento XVI desembarcou nesta quinta-feira em Edimburgo, primeira etapa de uma visita de Estado de quatro dias ao Reino Unido, e admitiu que a Igreja não foi "suficientemente vigilante" em relação aos abusos sexuais de crianças por religiosos católicos.
Desembarcou debaixo de protestos e de criticas. Pensando friamente, a visita do PAPA não apaga da ideia de todos os crentes o abuso constante e continuado dos padres da Igreja Catolica. Isto repugna. e repugna-me porque sempre aprendi que a Igreja se pautava por valores eticos, morais e de solidariedade... Onde estao esses valores? sera que esses padres ficam a espera que a justiça divina resolva a questao ou a justiça dos homens vai imperar?

A visita do Papa nao apaga os males....Os crentes querem ver acções... e so um pormenor... cobram 30 euros para assistir a missa... Do que me lembro Cristo não cobrava para o ouvirem.....

bj utopico
Dri

Comentários

luis cirilo disse…
Mas já nesses tempos existiam os vendilhões do templo...
Dri disse…
Tem toda a razao.... Existiam os vendilhões do templo, os fariseus,..... enfim... incrivel como nada mudou

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........