Viva la liberta


Mais uma noite envolta das formalidades das normas APA da tese de Doutoramento. Aproveito para partilhar a beleza desta noite de verão enquanto o pc se desliga por hoje e termino o meu chá . 

A noite está silenciosa . Cá em casa todos dormem . Música só mesmo nos AirPods. 

Hoje acompanhei o meu trabalho com música de Jovanotti . Um músico italiano que conheci pelas mãos do meu marido no tempo de namoro mas que me tem fidelizado ao longo destes anos . 

A sua discografia é vasta…..desde músicas mais calmas, a músicas de intervenção ou mesmo o som do pop italiano . No meu coração a música A Te terá sempre um lugar especial . 

Mas enquanto bebo estes últimos goles bj de chá , não resisto a partilhar convosco a música : viva la liberta do jovanotti pois sem a liberdade quem somos nós ? O Jorge palma canta que a dependência é uma besta e a liberdade é uma maluca que sabe quanto vale um beijo . Talvez a liberdade seja o preço de um beijo, o preço de uma opinião , o preço de um amor  ou mesmo o preço de um regime . Talvez a liberdade seja a capacidade que devemos ter de ser nós sem medo desse beijo , desse amor , dessa opinião ou desse regime .

Hoje senti-me presa as normas da APA que me cortaram as asas da liberdade de escrever no tipo de letra que me apeteceria …. Mas viver em liberdade também implica cumprir regras 

Por isso , vou caminhar até a cama com a música do Jovanotti a ecoar :

Viva la libertà
Parola magica, mettila in pratica
Senti che bella è, quant'è difficile
E non si ferma mai, non si riposa mai
Ha mille rughe ma è sempre giovane
Ha cicatrici qua, ferite aperte là
Ma se ti tocca lei ti guarirà
Ha labbra morbide, braccia fortissime
E se ti abbraccia ti libererà

Bj utópico 

Dri 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........