Mulher Maravilha e os direitos humanos

Por estes dias fui ao cinema ver a Mulher Maravilha. Sem dúvida, um excelente filme que transporta para o cinema o imaginário dos leitores de banda desenhada. Mas, a verdade é que os valores e os princípios que transbordam no filme ultrapassam a mera leitura de livros aos quadradinhos. São valores e princípios que o mundo negligenciou, que a sociedade esqueceu conscientemente e que todos nós sobrevalorizamos.

Os direitos humanos, que subjazem neste filme, deviam ser uma prioridade no nosso dia a dia, mas a sociedade anda mais preocupada onde localizar a Agencia do Medicamento. Como escreveu um dia um bispo católico Hélder Pessoa Camara: "Quando alimentei os pobres chamaram-me santo, mas quando perguntei por que há gente pobre chamaram-me comunista"

Bj utópico
Dri



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........