quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Hoje é....







..........dia de contagem regressiva....
Suba para a cadeira e comece a contar....

bj utopico
Dri

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Trivialidades dos ultimos dias do ano no escritorio...


Um tremoço e um fino.....

Vai um ferrero?

Quem es tu miuda?

O mundo pink da vizinha....

Um trovão...

A agua no hall de entrada....

A vida é feito destes nadas.....

bj utopico
Dri

domingo, 27 de dezembro de 2009

Tarde de domingo no cinema...


Chovia, fazia frio e não apetecia ficar em casa. Fui ate ao cinema ver Sherlock Holmes, o detective mais famoso do mundo, numa nova e ousada abordagem, realizada por Guy Ritchie, interpretado pelo renascido Robert Downey Jr., acompanhado por Dr. Watson interpretado por Jude Law, e uma Irene Adler personificada na (bonita) pele de Rachel McAdams.

Sem duvida, que reflecte um Sherlock Holmes rebelde, mas mantem a essencia do seu espirito.
Aconselho vivamente...

bj utopico
Dri

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tanta polemica.....

O cardeal patriarca de Lisboa garantiu que não estabeleceu qualquer «pacto» com o primeiro-ministro quanto ao casamento homossexual, realçando que a Igreja Católica tem liberdade de anunciar a sua doutrina sobre a questão quando for oportuno.

Tanta polemica com o casamento dos homossexuais e tantos problemas no pais para serem resolvidos. No entanto os mass media, a sociedade e os politicos vivem obcecados com este dilema. Meus amigos, a vida não é so este problema. Esqueceram-se: da corrupção? da saude? da educação? das leis penais? do dinheiro do tgv? do aeroporto vazio em alcochete?

Enfim......andam todos com as prioridades trocadas...

bj utopico
Dri

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tolerancia de ponto...


O primeiro-ministro, José Sócrates, assinou hoje o despacho que concede tolerância de ponto no dia 24 e na tarde de 31 de Dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas na administração central e nos institutos públicos."Exceptuam-se do disposto (...) os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente", ressalva o despacho de José Sócrates.No caso deste grupo de funcionários o diploma refere que, "sem prejuízo da continuidade e qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos referidos (...) devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respectivos trabalhadores em dia ou dias a fixar oportunamente".

Tambem quero tolerancia de ponto....

bj utopico
Dri

domingo, 20 de dezembro de 2009

Utopia da semana

"Amemos!
Gozemos da hora fugitiva.
O homem não tem porto.
O tempo não tem praias, corre e nós passamos"

- Lamartine

bj utopico
Dri

sábado, 19 de dezembro de 2009

The winner takes it all.....

O titulo do post baseia-se numa musica dos Abba (musica que ontem ouvi repetidamente em diferentes vozes... mas diga-se vozes de futuro e potenciais candidatas a idolos). Mas a verdade é que se aplica perfeitamente a metereologia que se fez abater sobre o pais e consequentemente a Europa... Frio... frio... frio....
O frio faz sentir quando saimos a rua devido as temperaturas negativas mas tambem se faz sentir na cimeira de copenhaga ou mesmo na sociedade portuguesa em relação ao nosso governo.
Esta ultima mostra que o frio, o olhar gelado com que olhamos para o governo é muito sui generis. Crescemos a ouvir que vivemos em democracia e depois o governo decide temas fracturantes e sensiveis a sociedade sem os ouvir.... Falemos do caso do casamento homossexual ou mesmo a eutanasia e a transsexualidade (temas marcados para 2010). De que nos adianta ser um país avançado em relação a essas materias, se temos um pais constituido por pessoas que passam fome, morrem de frio e mesmo vivem a frieza de estarem desempregados. Mas não adianta olhar para os outros partidos de oposição. Vejamos o caso do psd que cada vez mais vive no iglo. Isolando-se dos militantes, dos cidadãos e mesmo das ideias que um dia o fizeram surgir. Para grande tristeza minha, tornou-se num aglomerado de iglos onde vivem esquimos unicamente preocupados com o seu conforto...
Enfim......Sem duvida que o frio é o vencedor......Sera que algum dia este pais vai aquecer?

bj utopico
Dri

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

happy birthday simpsons...



Marge, Homer, Bart, Lisa e Maggie festejam esta quinta-feira os 20 anos de «Os Simpsons», a família norte-americana mais louca do pequeno ecrã, que continua a contar histórias fantásticas.

vale a pena marcar esta data...

bj utopico
Dri

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

a noticia católica de hoje....


Baptizados ou não baptizados, todos vão ser afectados pela decisão papal ontem tornada pública. Bento XVI comunicou à comunidade católica que os casamentos entre católicos e não católicos não são considerados válidos. O Santíssimo Padre decidiu alterar o Código de Direito Canónico e apertou o cerco aos menos ortodoxos dentro da Igreja Católica. Mas não foi apenas o sacramento do casamento que sofreu alterações. No documento papal, Bento XVI altera ainda os artigos 1008 e 1009, impedindo os diáconos - homens ao serviço da Igreja, alguns deles casados - de substituir o padre nas suas funções.O alterado artigo 1124 estabelece que "é inválido o matrimónio entre duas pessoas, uma das quais baptizada pela Igreja Católica ou nela integrada e outra que não seja baptizada". Ou seja, católicos e não católicos deixam de poder casar-se pela Igreja. Fica por esclarecer se os casamentos celebrados antes desta alteração são abrangidos pelas novas regras - ou seja, se deixam de ser reconhecidos todos os matrimónios celebrados entre baptizados e não baptizados ou com pessoas de outras religiões. Também os baptizados que hoje professem outros credos são afectados pela alteração. O casamento "entre duas pessoas baptizadas, uma das quais baptizada pela Igreja Católica ou nela acolhida através do baptismo, e a outra integrada numa comunidade eclesiástica que não está em plena comunhão com a Igreja Católica não pode celebrar-se sem a autorização expressa de uma autoridade competente"

Sou sincera foi com grande desilusao que li a noticia. A fé dos homens não devia ser impedido a realizaçao pessoal de um casal...

bj utopico

dri

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

uma hora de escuridão....

A cidade de Copenhaga vai ficar às escuras durante uma hora na próxima quarta-feira, numa iniciativa da associação ambientalista WWF para pressionar os líderes mundiais a alcançarem um novo acordo climático.Este apagão simbólico decorre apenas na cidade dinamarquesa onde decorre a Cimeira das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas e pretende ser um alerta para a importância de um novo acordo que combata eficazmente o problema do aquecimento global, que afecta a vida de todos os seres vivos do Planeta, anunciou hoje a associação ambientalista WWF.Antecipando a Hora do Planeta 2010, o apagão ocorrerá apenas nesta cidade no dia 16 de Dezembro pelas 19:00 (hora local) durante um período de uma hora.

Se vivesse em Copenhaga, nesta hora de escuridão ia sentir solidão. Mas concordo com estas iniciativas... Temos de contribuir todos para travar este processo ou pelo menos reduzi-lo.

bj utopico

Dri

domingo, 13 de dezembro de 2009

Utopia da semana

"A fotografia nunca se revela por inteiro quando você se desmancha por alguém.Essas relações lembram uma foto polaroid:a imagem vai aparecendo aos poucos. Algumas coisas se distanciam do sentimento original, mas isso é a vida." (Mia Farrow)

bj utopico
Dri

sábado, 12 de dezembro de 2009

caminhada......


Depois de almoço sentei-me no sofa para ler o jornal. Mas olhei para o sol e disse vou aproveitar o sol. Coloquei a mochila nas costas, calcei as sapatilhas, coloquei o ipod nas orelhas e marchei até a foz a pé. adorei o passeio. aproveitei para reflectir... e ver a cidade. reflecti sobre as pessoas e sobre as facetas escondidas que estas tantas vezes tem ou mesmo a fraqueza que estas demonstram. Sentei-me na areia a olhar o mar e enquanto sentia a sua brisa li o jornal. Ao fim do dia marchei para casa. A paisagem mudou pois em vez das bonitas casas da avenida só se faziam notar os imensos carros...

Vale a pena viver no Porto...mas agora sabe bem é um banho quente.

Bj utopico
Dri

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Insulto ou não...


Os insultos na Assembleia da República não são novidade e até têm feito parte desta casa, onde todos ralham e, por vezes, alguém perde a razão. Porém, o facto de haver picardias em todas legislaturas, não significa que tal seja vista como normal pelos decanos parlamentares. Deputados e ex-deputados históricos lamentaram os episódios de quarta-feira, dia em que Maria José Nogueira Pinto (PSD) e Ricardo Gonçalves (PS) se insultaram mutuamente na Comissão Parlamentar de Saúde.O histórico deputado do PS, Marques Júnior, disse ao DN que "o episódio de ontem saiu fora dos limites. É certo que os deputados são pessoas como as outras mas devem ter, senão fair play, algum arcaboiço para responder civilizadamente aos ataques dos outros deputados". Apesar de reconhecer que esta situação "não é excepção", o socialista alerta: "Não sou daqueles que defendem que isto se encaixa numa espécie de praxe parlamentar, estas situações merecem um juízo crítico. Não se deve passar por cima do assunto".Também o ex-presidente da Assembleia da República e deputado do PSD, João Bosco Mota Amaral, defende que "é desejável que o debate decorra de uma forma cordata" e recorda que quando presidia ao Parlamento houve várias situações em que teve de "pedir aos deputados para moderarem as palavras". No entanto, o social-democrata considera que "os episódios de ontem não devem ser dramatizados, pois acontecem na vida parlamentar e em muitos outros âmbitos".

Concordo plenamente com os decanos da assembleia, é triste a assembleia viver numa palhaçada....

bj utopico

Dri

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Hoje é mais um dia internacional.....


O Dia Internacional Contra a Corrupção assinala-se hoje com o processo Face Oculta a dominar a vida política portuguesa e várias iniciativas partidárias em discussão no Parlamento. O processo Face Oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas do sector empresarial do Estado e empresas privadas, havendo pelo menos 18 arguidos, incluindo o presidente da REN-Redes Eléctricas Nacionais, José Penedos, suspenso de funções pelo juiz de instrução, e o ex-ministro socialista Armando Vara, que suspendeu as suas funções de vice-presidente do Millenium/BCP.

Ainda gostaria de saber quais as iniciativas que se vão realizar em prol deste tema no nosso dia?
Bem...

bj utopico
Dri

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

uma boa prenda de natal

RUA DA SAUDADECanções de Ary dos Santos
No ano em que assinala os 25 anos da morte de um dos mais talentosos poetas portugueses, Mafalda Arnauth, Susana Félix, Viviane e Luanda Cozetti reúnem-se para homenagear José Carlos Ary dos Santos.
Numa selecção de 11 temas do vasto legado de Ary dos Santos, Rua da Saudade apresenta nova roupagem de canções singulares como Estrela da Tarde, Retalhos, Cavalo a Solta, entre outras.
Um projecto único para se ouvir da primeira à última música, com interpretações que tocam diferentes sonoridades do pop, ao fado, passando pelo jazz e até o ritmo da bossa nova.
uma boa prenda de natal....
bj utopico
dri

sábado, 5 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sei que não vou por aí.....

Não sou grande fã de poesia. Mas hoje descobri este poema de Jose Regio e mais descobri que tem tanto e mim...

"Vem por aqui" - dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...

A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.
- Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre a minha mãe

Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...

Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"?

Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...

Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.

Como, pois sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...

Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!"

bj utopico

Dri

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Porto: Metro cria serviço para cegos

A partir de hoje o Metro do Porto torna disponível um serviço de apoio a invisuais e amblíopes, uma ferramenta que permite aos invisuais serem conduzidos na escolha do bilhete, validação e encaminhamento no interior da estação.

O serviço denominado por NAVMETRO permite também obter informação genérica sobre o Metro: linhas, horários e títulos/bilhetes.

Desenvolvido pelo Metro do Porto, em conjunto com a FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) e com a colaboração da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), o NAVMETRO «resulta de meses de investigação e desenvolvimento e do profundo trabalho de uma equipa de técnicos, investigadores e académicos».

Excelente iniciativa....

bj utopico

Dri

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Vento, os Direitos Humanos e a Música

O vento sopra, não pede licença, não conhece fronteiras, porque ele simplesmente é assim. E talvez seja por isso que ele me faz pensar nos d...