Fumar...

A nova lei do tabaco vem ai e para surpresa minha também se vai aplicar aos deputados da AR. Aleluia que existe uma lei neste pais que é igual para todos. Segundo a nova lei do tabaco, a partir de Janeiro será proibido o fumo em todo o interior das instalações do Parlamento, restando aos deputados, funcionários e visitantes do Palácio de São Bento fumar nos espaços exteriores, como o claustro.

Em consequencia desta nova lei do tabaco, o preço deste aumenta mas tem um efeito contrario ao desejado pois as pessoas não deixam de fumar mas passam a comprar tabaco de enrolar. Eu não fumo mas tenho bastantes amigos que fumam. O fumar é um vicio prejudicial para eles e para mim porém já desisti de os desuadir pois todos eles já tem idade suficiente para perceber as consequencias. A prevenção deve começar nos mais novos, naqueles que ainda nao começaram a fumar.

Bj utopico
Dri

Comentários

xana disse…
Depois de começar o processo torna-se bem mais difícil. De facto, a persusão deve ser construída desde bem cedo.

Quanto ao facto de tentares dissuadir os teus amigos, acho que fazes muito bem, desde que não te tornes chata!! LOL

Sabes bem... são vícios.
Dri disse…
Há vicios bem piores e eu tolero-te esse,,,hehehe
bjs
Anónimo disse…
Acho bem que a lei se aplique a todos.
Apesar de ser fumadora, não censuro as lei que impedem o pessoal de fumar em sitios fechados, é uma protecção para os que não fumam.

Não tenho dados cientificos para dizer se os fumadores passivos tb sofrem, se muito se pouco, no entanto acredito que algum mal lhes faça, porque vê-se em determinados sitios onde não há tiragem nenhuma que até aos fumadores incomoda.

Quanto ao preço do tabaco, também compreendo que se aumente, para dissuadir, e há muitos que acabam mesmo por deixar de fumar, mas a maioria não deixa de fumar por causa do preço...

Entre tabaco normal e o de enrolar, este acaba por ser mais saudável porque não contem o alcatrão e outras substancias que os normais teem. Pelo menos algumas vantagens já se retiram da subida do preço.

Jokas

P.S. Quem não fuma, não deve começar a fumar!!! É um vicio que pode fazer muito mal à saude e à carteira. ;)
Dri disse…
Domizita: concordo com as tuas palavras. Mas ja sabes que te apoio no tabaco de enrolar mas apoiava mais se abandonasses o vicio...heheh
bjs

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........