Quando for grande quero ser como o Kadafhi....


O titulo pode chocar mas o mundo da utopia, por vezes, também se revolta. Hoje é um desses dias e a prova esta neste post. Apesar de ter estado por fora, não deixei de me ir actualizando sobre as noticias deste nosso cantinho e de certa forma choca-me a forma como o governo Portugues recebeu o presidente libio.

Para mim, este governo, tem um peso e duas medidas pois abre as portas aqueles que violam sem medida e cometem crueldades 24 sob 24 horas e não recebe o Dalai Lama. Já sei que ele é um chefe de Estado e deve ser respeitado por isso mas era escusado o numero infindavel de mordomias que criaram para a sua estadia.

Só me apetece dizer quando for grande quero ser como Kadafhi e ter uma tenda porque a maldade até compensa....(há quem diga que eu já sou terrivel mas não se acreditem)

bj utópico
Dri

Comentários

luis cirilo disse…
É evidente que a realpolitik por vezes obriga a contorcionismos que nos chocam a todos.
A Libia tem petróleo,tem riquezas naturais e por isso aquele desfile de negociantes defronte do ditador.
Portugal como anfitrião também nao tinha muito por onde escapar as exigências do "cameleiro".
Quando for grande,leia-se mais velhinha,compre uma tenda de campismo que é o mais perto que vai conseguir estar de imitar o tipo.
Porque você sendo terrivel não é má.
E isso faz toda a diferença.
claro que também pode tentar imitar o tipo rodeando-se de camelos como o...adiante.
Mas mesmo assim não será como ele.
Ainda bem.
Dri = Khaddafy = Utopia.
Anónimo disse…
bien venida a casa dri...o teu carrasco voltou....quando eu esperava que tu pela primeira vez felicitasses algo que vem do lado socialista....ou seja: a organização da cimeira e a boa imagem de portugal na presidencia do conselho...ei senao quando revelas a tua faceta pura e anti fascista....nunca , mas nunca vi nenhuma referencia elogiosa da tua parte a algo feito por alguem nao social democrata....e isso parece indicar que no minimo tu pertences a um partido.na minha optica um sujeito deve ter um cerebro supra partidario....é necessario fazer auto critica por vezes...é que criticar por sistema retira a credibilidade...quando de facto quiseres inurgir te contra algo....so estaras a fazer mais do mesmo.....e nao a ser credivel....quanto ao ditador em causa....evidentemente que o individuo é um ditador....mas , so por curiosidade...vai À wikipedia e procura diferenças entre josé eduardo dos santos e kadafhi....verás ai que socialistas e sociais democratas......se regem por iguais hipocrisias....isto para nao ser extremista.....pq g.w.b....tem alguns probs( guantanamo, iraque...) e o presidente da c.e. tb lhe apertou a mao...dri a terrivel(mente) facciosa até quando??ja te disse isto pessoalmente....portanto nem sequer tou a ser inovador.....beijinho
Anónimo disse…
quase aposto que vais falar de insegurança e culpar o governo pela grande insegurança...em breve.....sera que vais alinhar pelo diapasao do teu lider?palpita me q sim....hehehe
freitas pereira disse…
O Luís Cirilo tem razão: Outros países mais ricos e fortes que Portugal passam pelo mesmo buraquinho da agulha do "cameleiro"! Estive ontem em Paris com minha Esposa, para admirar as decorações de Natal e passei pela rua do Palais de Marigny! Aquela tenda ...em troca dos 10 biliões de euros de encomendas ! Mas é verdade que se só fizéssemos negócios com as democracias verdadeiras .. não se faziam muitos!

A desgraça das democracias, é que lhes seja necessário, frequentemente, de se renegar, para poderem sobreviver.
Dri disse…
amigo luis: n vou comentar a parte final do comentario pois ja sabe que sou uma aprendiz de kandafizinha ao seu lado...

Meu carrasco: se tu não atacasses eu ate estranharia. talvez n seja imparcial mas a realidade que espelho no post é aquilo que sinto mas sabes que es sempre bem-vindo.

Amigo Freitas Pereira: nao me esqueci do seu texto mas n tenho tido tempo. obg por voltar a aparecer e fique descansado que o manneken pis esta no mesmo sitio.
Dri disse…
Respondendo ao teu segundo comentario: fica descansado amigo carrasco que n foi falar de insegurança. Apesar de eu ter noção tal como tu tens que ela é um problema e que as forças policiais deviam ter outro tipo de atitude antes que isto se torne uma matança.

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........