My favourite things....

Escrevo este texto, depois de ter ido espreitar o meu filho e observa-lo a dormir tranquilamente. As suas respirações profundas enchem o quarto de um silêncio acolhedor. A calma da sua expressão contrasta com a tempestade de emoções que sinto. Amanhã ele dá um novo passo, uma nova etapa escolar, e o meu coração está feliz, mas também nostálgico.

Enquanto o observo, é impossível não me lembrar dos momentos em que ele era apenas um bebé. O tempo passou num piscar de olhos. A cada nova etapa, a cada nova conquista, sinto-me orgulhosa, mas também as vezes nostálgica da criança pequenina que ele era. Amanhã ele vai com a mochila nova, rumo a uma nova etapa escolar, a uma nova escola, a novos amigos.... o que para ele, é uma aventura empolgante, para mim, é mais um sinal de que ele está a crescer.

Há algo de majestoso em vê-lo crescer, algo que enche o meu coração de mãe com uma pitada de ansiedade. Será que ele se vai adaptar? Vai fazer novos amigos? Será feliz? Ao vê-lo dormir, penso nas novas portas que agora se abrem para novas experiências, novas aprendizagens e novas memórias. 

Amanha, na porta da escola, ele vai olhar com aquele sorriso  que só as crianças têm, para mim e para o pai, como se dissesse: "Quando eu quero eu consigo." E ele vai conseguir e nós estaremos aqui, a assistir de longe, para aplaudir as suas vitórias e a acalmar os seus medos. Afinal, esse é o caminho da paternidade e maternidade — deixá-lo ir, sabendo que estamos sempre ao lado dele . 

As suas respirações profundas continuam a tocar suavemente enquanto ele dorme. A beleza desta melodia reflete a beleza deste momento: uma mistura de calma, expectativa, ansiedade e amor .

Bj utópico 

Dri

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos