Quem tem medo do lobo mau?

Hoje, enquanto tomava o meu pequeno-almoço, lembrei-me da história do capuchinho vermelho só que na nossa realidade portuguesa o capuchinho é o Ministro da Defesa. Enquanto lia as noticias, deparei-me com a seguinte nota: " Ministro admite alargar Dia Nacional da Defesa às mulheres, mas com prudência.O ministro da Defesa lembrou que, a partir do próximo ano, no âmbito do programa Simplex, o recenseamento militar passa a ser obrigatório para as mulheres e, por isso, a sua participação neste Dia da Defesa Nacional tem que ser estudada."

Entendo que a forma como o Ministro se exprime é discriminatória. No meu entender demonstra que tem medo das mulheres e das consequencias que estas podem criar no sistema. Talvez o ministro devesse reflectir nas suas palavras pois a prudencia que ele fala pode ser mal interpretada pelas portuguesas. Eu não gostei de ler que o alargamento do dia defesa nacional ao mundo feminino tinha de ser feito com prudencia pois so me sugeriu a ideia que somos uma especie burra, confusa e que precisa gradualmente de se integrar.

Sr. Ministro, um conselho natalicio: leia o que a Constituição diz sobre o direito da igualdade e depois questione as mulheres da sua familia sob o direito de igualdade. Mais pode fica descansado que as mulheres, ao contrario do lobo mau, não tem olhos grandes para ver melhor ou uma boca maior para comer melhor.

bj utopico
Dri

Comentários

luis cirilo disse…
Por acaso não estou muito de acordo com a Dri.
Por uma razao simples e que não tem a nada a ver com capacidades ou direitos.
O problema é que as Forças Armandas foram pensadas,equipadas e instaladas a pensar em homens.
Das fardas aos quarteis.
A presença feminina pressupõe uma nova realidade que exige adaptações e investimento.
E isso obrigará á tal prudência.
Conheço um bocadinho o problema porque ,além de ter feito o serviço militar,durante os meus anos de deputado fiz sempre parte da comissão de defesa.
Como o nosso comum amigo R.G.S.
E nesse ambito li alguns dossiers sobre a matéria.
Dri disse…
Eu concordo qnd diz que as forças armadas foram pensadas e equipadas para instalar homens mas a verdade é que já temos muitas mulheres que optam pelo serviço militar. Portanto não é assim uma presença que necessite de muita prudencia.
Não fiz serviço militar, não participei em nenhum comissão e minha rebeldia vai contra a forma como o ministro se exprimiu. Entendo como sendo discriminatória. Agora eu vejo-a como mulher e o luis ouve-a ou le-a como homem.
Anónimo disse…
e se em vez de falares mal falasses bem de alguma coisa? fácil é criticar, dificil é fazer alguma coisa
Dri disse…
Eu pelo menos assumo-me e critico assinando. Agora há quem critique e não se identifique. Ha que enfrentar e n ter medo.
luis cirilo disse…
Cara Dri
Eu não sofro de complexos de superioridade ou inferioridade em relação ás mulheres.
Olho-as,como é evidente,nuym plano de absoluta igualdade.
Agora,e sem querer interpretar pensamentos ministeriais,conheço alguma coisa da realidade das forças armadas.
Apenas isso.
Concordando consigo na necessidade de elas se adaptarem aos novos tempos
Dri disse…
Ao contrario de muitos respeito a sua opiniao e o seu conhecimento. E acredite que sempre pensei que olhava para as mulheres num tom de igualdade senao talvez a esta hora n falasse csg ou ja tinha aplicado certos efeitos.:P
Anónimo disse…
a minha identidade não apagaria as criticas exageradas que tu fazes só porque o governo não tem a tua cor
Dri disse…
A tua identidade pode n apagar as criticas da minha cor mas so me fazem crer que es de uma cor diferente e n es capaz de assumir quem es e o que és.

Para de me criticares, mostra-me as tuas soluçoes contrapoe as minhas opinioes dentro dos limites do bom senso e seras sempre bem-vindo ou bem-vinda ao mundo da utopia.
Anónimo disse…
dri....eu nao tenho mt a dizer sobre este tema...sei muito pouco sobre ele...olhando de fora, olharia a palavra prudencia como o luis cirilo o fez.....bj , carrasco
Anónimo disse…
Bem, já venho com meses de atraso fazer o comment, mas, mais vale tarde que nunca!!
Acho que vocês o ponto mais importante da participação das mulheres no DDN é simples... EURO!! PILIM!!!
Faltam pessoas e infra-estruturas, mais centros de divulgação!!
Só do sexo masculino são em média 60 mil jovens por ano!!
É óbvio que se as mulheres podem ingressar nas Forças Armadas, podem e devem ter acesso à mesma informação!
Tratava-se de uma questão de tempo... e tempo é dinheiro!!
Eu, considero que o DDN deve existir para todos os Portugueses, sem excepção, a não ser os que têm direito à dispensa!

Mas também acho que este dia devia-se afastar mais das unidades militares e passar para as Escolas Secundárias e Câmaras Municipais. Mas o Exército perdia muito (voluntário) com esta alteração!!

Cumprimentos
Maria

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........