
Em 2010, as benesses fiscais as Igrejas vão aumentar.A somar às benesses fiscais, a rede dos apoios sociais, muito ligada à Igreja Católica, recebe mais de mil milhões de euros por ano directamente do Orçamento do Estado. O dinheiro é transferido ao abrigo dos chamados «acordos de cooperação» e em nome da assistência que as instituições actualmente prestam a mais de 526 mil crianças, idosos, pobres e deficientes em todo o país
Agora esperemos que pelo caminho os beneficios nao se percam e que as benesses chegam de forma concreta, clara e concisa realmente as instituições que trabalham em prol do social. Pois no ambito do pais existem alguns instituições de cariz religioso mas sem um fim social...
bj utopico
Dri
3 comentários:
Desde a minha juventude que penso que a caridade, no fundo, substitui a falta de justiça! Algures! O que quer dizer que se houvesse justiça... não seria necessário a caridade!
Mas quando escreve :
« « Pois no âmbito do pais existem alguns instituições de cariz religioso mas sem um fim social...<<<
Gostei! Mas pergunto : Se o fim social não existe , o que é que existe então , no seu lugar, que absorve as verbas que são destinadas ao social ? Simples curiosidade!
Essa sua pergunta dava direito a um livro de 500 páginas... ehehehe
A verdade e que muitas vezes o lado social das instituiçoes é extrapolado para outros fins...
E não querendo ser indelicada a sua experiencia de vida deve saber isso melhor que eu
beijo
dri
Claro, claro, Cara Dri ! A experiência ! Pena é que esta lanterna só ilumine o caminho percorrido , como se a levássemos às costas!
Enviar um comentário