Fly Me to the Moon (In Other Words).........


" Fly me to the moon 
And let me play among the stars
Let me see what spring is like
On Jupiter and Mars
In other words
Hold my hand
In other words
Darlin kiss me "

Este é o refrão da música Fly Me to the Moon (In Other Words) cantada pela eterna voz de Tony Bennett.  A sua voz caracterizava-se pela emoção, pois sempre foi capaz de transmitir a emoção das letras das músicas de uma forma única.A discografia de Tony Bennett é extensa e repleta de êxitos, mas sempre me fascinou a letra de Fly Me to the Moon (In Other Words) cantada por ele. Esta música foi um dos seu grandes sucessos. No entanto, ela foi popularizada por Frank Sinatra em 1964, quando este a incluiu no seu álbum "It Might as Well Be Swing".

"Fly Me to the Moon" é uma música intemporal que celebra o amor com o outro num lugar mágico e distante. Nesta música, expressa-se o desejo de ser levado à lua e ter a oportunidade de brincar entre as estrelas. Transportando-nos com a sua sonoridade para a leveza de voar com quem nos completa escapando da rotina e experimentando algo fora do comum. Aliás ao mencionar Júpiter e Marte evoca, para mim, mesmo um sentimento de aventura e exploração a dois. O refrão reforça ainda o romantismo da música, pedindo para que a pessoa amada nos segure a mão.  Terminando o refrão com as palavras "in other words" ("em outras palavras") sugerindo que a música pode ser uma expressão indireta de mostrarmos os nossos sentimentos. 

A partir de hoje fica a memória da sua voz, a memória da sua emoção, o som das suas músicas... fica o som de Tony Bennett a tocar na aparelhagem da sala enquanto lemos um livro, bebemos um copo de vinho ou um chá numa tarde fria de Inverno e nos deixamos voar para essa aventura que é um momento a dois.

In other Words.... Tony Bennett!

Bj utopico
Dri 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos