Ser Rainha do meu silêncio.....

00:15: Terminei o trabalho por hoje. Olhei para o relógio, tirei os phones dos ouvidos e descobri que o silêncio reina no meu reino.
 
Antes de fechar os códigos e desligar o computador, encostei-me na cadeira e divaguei sobre o som do silêncio. A primeira associação que a minha mente fez, foi a música com que Maria Guinot concorreu ao Festival de Canção: Silêncio e tanta Gente.  Talvez a escolha do primeiro pensamento tenha sido influenciada pelas múltiplas notícias sobre o Festival da Canção, os plágios, a qualidade das músicas, a escolha dos compositores........ Alias, já ouvi as músicas que estão escolhidas para a final mas nenhuma arrepia o corpo como a música de Salvador Sobral.
 
Depois voei até William Shakespeare  que escreveu: " É melhor ser rei do teu silêncio do que escravo das tuas palavras. " pois, na verdade é o meu reino que está mergulhado no silencio.
 
Mas a velocidade de um carro na rua, fez-me acordar da minha divagação que já seguia por Rogers e a escuta activa.....
 
A verdade é que o silencio impera.... Mas eu prefiro as horas em que o meu reino esta mergulhado em histórias, em músicas, em conversas ou mesmo na música que é processo da nossa vida. Esse processo que uns dias é uma bossa nova, uns dias um fado ou outros dias em que é uma dança oriental.
Imagem relacionada

 
Bj utópico
Dri 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........