Preço da Liberdade.....

Será que há um preço para a liberdade?

Hoje a noite de trabalho foi em prol da não expulsão de uma criança do nosso país, em conjunto com a minha companheira e amiga de noitadas laborais. No entanto, terminamos a noite a questionar o preço da liberdade seja nas relações paternofiliais, nas relações laborais ou mesmo nas relações de amizade.
O Jorge Palma numa das suas música canta: "que a liberdade é uma maluca que sabe quanto vale um beijo " Não sei se o valor da liberdade é um beijo, uma traição, um gesto, o silêncio ou mesmo uma palavra, mas a verdade é que não conseguimos descobrir a fórmula para calcular esse preço...

O preço da liberdade tem imensos vectores, e depois temos as adições, as multiplicações, as divisões, as equações..... Em suma, após diversas tentativas, talvez seja melhor aproveitarmos a liberdade e acima de tudo sonharmos com uma liberdade que não nos limita na nossa capacidade de escrever, pensar, agir, saltar e matar a nossa essência.

Não sabemos se aquele menor vai pagar o preço da sua liberdade em Portugal ou no Brasil, mas sabemos que a nossa amizade permitiu-nos escrever uma peça a quatro mãos ao som de músicas de outrora. O preço da nossa liberdade: hoje foi a amizade. Assim fica um clássico das nossas noites:



Bj utópico
Dri


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu calvário é ser feliz...

100 anos de Disney escrito a quatro mãos

Fly Me to the Moon (In Other Words).........