
No caminho para o Porto, vim na hora de ponta, e encontrei imensos jovens de doze, treze anos. E decidi conota-los com a geração da hipocrisia: vieram o caminho todo a rir e cada vez que um dos membros do grupinho saia falavam mal dele......
Enfim, o importante foi que, como diz o Malato, fui feliz em Braga.
bj utopico
Dri
nota utopica: só é lamentavel que acabem com muitas linhas de caminhos de ferro. Para mim, seria preferivel activarem as linhas do que criarem um tvg... mas não sou eu que estou no governo!
7 comentários:
Também não concordo com o fim de algumas das linhas de caminhos-de-ferro, já muitas acabaram e é, realmente, uma pena!
As viagens de comboio sempre foram agradáveis, algumas com paisagens lindissimas (como a que subia o Douro até ao Pocinho) e, ainda por cima, baratas!
Para além, de que permitia a muita gente ir para quase todos os cantos do país, passear, trabalhar, estudar, etc..
Ainda bem que te divertiste e foste feliz em Braga (eu também já fui muito feliz em Braga :)). É uma cidade com carisma, vale a pena visitar e passar lá uns tempos.
Jokas
dri...faz a viagem para o pocinho...vale muito a pena...fiz essa viagem vezes sem conta...e vezes sem conta , adoro faze la...nao sei quem acaba com as linhas.ou melhor, que governo acabou com o quê? nao estou por dentro do assunto, mas penso que quem acabou com a linha pocinho barca d álva foi um governo laranjinha...de qualquer modo , comboio e tgv nao se excluem mutuamente, creio eu...bjinho carrasco
Carrasco, eu não sei quem foi que as fechou, e seja laranja, roxa, azul ou vermelho, continua a ser uma pena que as fechem.
Claro que em algumas linhas, como a do Pocinho, ainda se fazem viagens mas apenas em passeio. Antigamente, as linhas do comboio serviam não só para passear mas também para ir trabalhar e visitar familia, amigos, etc. Hoje em dia só servem para passeio. Ao menos ainda servem para alguma coisa!
Mas muitas acabaram!
O TGV, não deixa de ser importante, só acho que há coisas mais importantes e com mais urgência onde gastar o dinheiro do TGV.
De que é que nos adianta, ter bons acessos a Espanha, se a Educação, a Saúde e a vida Social não está bem? Só se for realmente para o povo se por a andar d'aqui pra fora mais depressa! Assim, com menos povo, menos problemas...
Jokas
Domi: Braga, Guimaraes.. sao cidades com carisma mas a minha cidade de coração é o porto.
Domi e carrasco: quanto ao fim das linhas de comboio, eu condeno independentemente da cor. Temos de saber fazer auto-critica e pertencer a um partido não é o mesmo que um rebanho onde todos balem a mesma hora.
Devem-se seguir as linhas mestras do partido, do lider actual mas nunca esquecer que temos as nossas ideias. Concordo com a Domi, temos em portugal tantos problemas que o tvg é superfluo.
o malato foi feliz em muitos sitios...
doroteia: eu nao tenho informaçao suf para opinar sobre o tgv.e sem querer ser demasiado negativo...axo que o tgv pode ser aquilo que nos impede de pertencer ao norte de africa em vez da ue....claro que estou a exagerar...a viagem para o pocinho ainda existe e varias vezes por dia.o que nao existe é a continuaçao do pocinho até barca d alva. bjinho carrasco
Permitam-me que discorde de todas estas opiniões.
Andar de Caravela era fantástica. Demos novos mundos ao Mundo, trabsportamos mercadorias, povoámos continentes. Em Março era um vaivém em Belém das "carreiras" a sair para o Brasil e Indias. Bolas. Porque não retomamos essas carreiras? De que partido era o imbecil do Rei que acabou com isto. Era tão giro.
Em todos os vossos discursos falam do comboio no passado! Ou então numa perpsctiva turística...
O revivalismo histórico e o turismo costumam pagar-se, e bem caro...
Em Portugal NÃO!!! Bilhetes baratos, como aqui li, e quem paga são todos os portugueses com as Empresas CP, Refer, Uvir, EMEF, entre outras a serem suportadas pelos impostos dos contribuintes.
Quanto ao TGV é pena que seja um grupo de empresários europeus que têm filial em Portugal nomeadamente em Lisboa e que querem ter a possibilidade de fazer circular de forma eficaz os seus quadros médios (não calculam a quantidade de empresas de capital espanhol estabelecidas em Lisboa)de uma forma mais barata que o avião.
É de facto um projecto megalómano tendo em conta a reformulação da via do Norte com a inclusão dos Alfa Pendular que foi uma intervenção de vulto. Penso que a linha ainda vai ficar em águas de bacalhau. Para já avança a linha Lisboa-Madrid pois os espanhoir já estão a chegar à fronteira.
A linha Lisboa Porto é para esquecer, pelo menos por 20 anos.
Enviar um comentário