sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O fenómeno secret story no Ginásio

Esta semana, todos os dias em que fui ao ginásio, deparei-me com um fenómeno sui generis no ginásio. A sala das máquinas tem LCd's nos diversos canais. Sem duvida, uma optima ideia pois permite que o caminhar na passadeira ou o pedalar nas bicicletas estáticas se torne mais leve, pelo menos para mim. No entanto, esta semana os canais AXN ou  FOX foram substitudos pelo canal do Secret Story directo (pelo menos num dos aparelhos electronicos).
Como podem imaginar, causa todo o tipo de reacções e comentários. Por sorte ou azar, nas horas a que fui ao ginásio a população masculina estava em maior número, logo como podem imaginar as reacções as imagens foram tipicamente masculinas, ou melhor, tipicas do macho latino. Mais concretamente, tentando transmitir-vos a imagem destes machos, alguns chegavam mesmo a ficar com o peso na mão enquanto viam as beldades do programa de fio dental no ecran. Chegando mesmo a juntar-se em grupos de quatro para analisar bem a cor do biquini..... só lhes faltava babar.
Acredito que algumas mentes leitoras deste post, pensem que é uma questão minha de inveja por almejar ter um corpinho assim. Mas a verdade é que mesmo que o almejasse ou mesmo que o tivesse  não me exponha daquela forma a frente de uma camara de televisão. A verdade, e que os momentos que vi no ginasio, transparecem um programa de televisão pior que o banal,ou seja, "roçando" tantas vezes o degradar do ser humano para atingir a fama na vida. Confesso que no anterior Secret Story dei umas espreitadelas e das mesmas não notei esta promiscuidade e nudez que no ginasio vi. Talvez os padrões do programa sejam outros ou talvez seja uma táctica de marketing para subir as audiencias ou mesmo uma táctica para tentar que os portugueses não pensem na crise.
Mas a verdade é que o fenomeno do programa persegue-me pois, para além do ginasio, tem outdoors no caminho do escritorio e mesmo de manha a ler o jornal encontro reportagens sobre o mesmo. Alias reportagens exaustivas das historias de vida que preenchem aquele programa e os sonhos que cada um tem.
Não sei se serei eu que estou desactualizada ou não, mas a verdade é que este fenómeno promiscuo parece causar grande sucesso no ginasio e no publico quer masculino quer feminino. Só espero não assistir qualquer dia a um peso a cair num pé ou mesmo a uma paragem subita na passadeira pelas imagens que a tv passa. Mas prometo novos desenvolvimentos se tal acontecer......

Bj utopico
Dri

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de Setembro - Alzheimer

O mundo das redes sociais fez chegar até mim a imagem que coloco hoje neste post. Vale a pena partilhar e recordar uma das doenças que cada vez mais transtorna a sociedade.... por isso sejam felizes e aproveitem o dia a dia....

bj utopico
Dri

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Utopia da semana

"O homem põe tanto do seu carácter e da sua individualidade nas invenções da cozinha, como nas da arte." Fonte - Notas Contemporâneas Autor - Queirós , Eça

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"A contrario" de Luis de Camoes

Regressada de um casamento, não resisto a abrir o computador sentada em cima da cama para escrever ao som de uma musica calma. Claro que não vou fazer comentários ao casamento pois o mesmo pautou-se por dignidade e discrição. Um casamento soft mas com glamour. Alias onde a beleza do amor dos noivos se entrelaçou com a juventude dos mesmos e a juventude dos convidados do mesmo.


No entanto, em certas alturas, como mulher que sou, não resisti a sentar-me e apreciar a festa. Apreciação essa que me levou a potenciar a questão de como sentimos o amor de formas diferentes. Adoro observar as pessoas, os seus gestos e mesmo as suas atitudes. O poder de observar mostra-nos a sua essencia e tantas vezes permite que os seus olhos ou mesmo gestos nos contem o que move a sua alma.

Hoje observei o amor, ou seja, amor que se ve entre os noivos, pais e filhos, irmaos mas tambem a falta de amor ou mesmo o recordar de um amor distante. Alias diria mesmo que atraves da observação das pessoas este sentimento contraria a definição de Luis de Camoes de amor como "fogo que arde sem se ver" . A verdade é que o amor é uma emoção, um sentimento.que se ve, se sente, se ouve ou mesmo se degusta. Pode parecer uma conclusao demasiado obvia mas que senti ao olhar para os convidados que componham aquele casamento.

Senao vejamos, o amor viu e sentiu-se naqueles dois jovens que hoje assumem um novo projecto nas suas vidas. O amor sentiu-se e viu-se nas familias destes dois jovens que acarinharam os mesmos ou mesmo quando os mesmos partilharam com a familia os pequenos momentos de felicidade. O amor sentiu e viu-se nos casais que como convidados com as suas familias partilharam emoçoes riram e criaram entre eles momentos de alegria. O amor sentiu-se e viu-se quando casais recordavam o seu casamento. O amor viu-se nos convidados mais jovens que acompanhados de namorados e namoradas apreciavam os momentos com pequenos momentos de carinho.
No entanto, o amor nem sempre se ve ou ouve ou sente associado a felicidade. Encontrei olhos perdidos pela solidao de estar so num dia destes, olhos emocionados por as imagens de amor relembrar tempos de outrora, olhos tristes porque deixaram de acreditar neste sentimento, olhos revoltados porque acreditam que o amor e um sentimento ingrato.

Talvez o padre da homilia, entenda que o amor é assim e acima de tudo abnegação do outro porque isso é o verdadeiro sinonimo de amor. Mas sou tentada a voar mais longe, sou tentada a pensar que o amor é uma balança dificil de equilibrar. Uma balança onde os pratos correspondem a felicidade e a tristeza, ou seja, Pratos que na minha optica não deviam sempre andar equilibrados pois a felicidade trazida pelo amor na uniao de dois seres devia ser superior a tristeza de sentir que o amor fugiu entre as maos como uma gota de agua que se esvanece. Enfim um sentimento complicado, mas que na minha observação, me fez pensar que aquilo que vi se resume a uma grande magoa de muitos pelo amor, ou seja, por um amor dificil que já teve momentos de felicidade ou de um amor que fugiu e deixou a viver na solidao.

Talvez o post pareça muito lamecha ou emotivo mas a verdade é que cada vez mais concluo que ganhavamos mais nas relações interpessoais se observassemos os nossos amigos, quem nos rodeia e acima de tudo lhe observassemos os seus olhos pois os mesmos nos vao mostrar a sua alma. Enfim pletei-o pelo fim do egoismo puro e por ideias pre concebidas como que o amor e fogo que arde sem se ver porque este ve-se nas atitudes, sente-se no toque e ouve-se nas palavras.

Paralelamente, a este pensamento divergente de Camoes, vou continuar a observar. Espero que com as minhas observações o meu amor por mim e por aqueles que eu amo lucre porque os posso ajudar. O casamento de hoje para mim chegou ao fim mas espero que o amor perdure entre aqueles jovens, tal como espero que os olhos perdidos, tristes e confusos com este sentimento encontrem seu rumo.

bj utopico
Dri

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

utopia da semana

"Os homens podem ter várias espécies de prazer. O verdadeiro é aquele pelo qual eles deixam outro." Autor - Proust , Marcel

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Trabalho...

A primeira semana de trabalho, apos ferias, esta quase a terminar. No entanto, que tal já pensar no proximo destino de férias:


bj utopico
dri

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Freddie Mercury

Hoje Freddie Mercury se fosse vivo completaria 65 anos de idade. Vale a pena recordar o cantor e os seus feitos. Dai os meus parabens ao Google que retrata uma justa homenagem e de gramde criatividade.

No entanto, fica a musica, escolhida entre muitas de grande valor,



bj utopico
Dri

domingo, 4 de setembro de 2011

sábado, 3 de setembro de 2011

Duas raparigas, dois extremos, duas noticias....


Ontem duas noticias causaram em mim uma certa urticaria. Nas duas noticias, o alvo é uma criança do sexo feminino na faixa etaria até as 7 anos de idade. Acresce ainda que as duas noticias partilham o pavor a quem ouve ou le as mesmas.
Mas vou tentar ser mais explicita, pormenorizando as noticias em questão. A noticia portuguesa pode ler-se em http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/psp-afurada-vila-nova-de-gaia-queixa-boneca-tvi24/1277439-4088.html e descreve uma criança que se deslocou até a PSP em Vila Nova de Gaia para apresentar uma queixa de um desaparecimento de uma boneca. A PSP, conforme se pode ler, sensibilizada pelo assunto comprou uma boneca para a criança. A noticia asiativa, que se pode ler e ver em http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Mundo/Crianca-de-quatro-anos-conduz-o-carro-de-familia.aspx, e conta a historia de uma criança chinesa ao volante de um automovel numa estrada movimentada a conduzir com indicações do pai.

Duas crianças que nos dois extremos no Mundo, com as suas atitudes fazem apelar ao bom senso e a responsabilidade dos pais. Na primeira noticia, critico a atitude da PSP quer quanto a atitude de comprar uma boneca como a atitude face a apresentação da queixa. De acordo com os canones legais, a atitude da PSP deveria ter questionado esta criança pelos pais e depois averiguar como os pais permitiram que uma criança de sete anos se desloca-se na companhia de um miudo de dez para reclamar o desaparecimento de uma boneca. Mas a verdade é que a atitude dos pais ou falta dela, passa incolme e a PSP perde o seu tempo nas compras e a divulgar nos mass media esta atitude como se de uma acto heroico se tratasse. Alias, a propria posição da familia reflecte tambem um desrespeito pela força de autoridade ao mandar a criança a PSP ou como se pode ler quando se ri da situação.
Acresce ainda que, a noticia chinesa pauta-se também por falta de responsabilidade parental. Mas mais uma vez privilegia-se a divulgação destas noticias em vez de se privilegiar um puxao de orelhas aos pais incumpridores ou mesmo pais que na tentativa, frustrada na minha optica, tentam transformar os filhos em crianças felizes com atitudes infantis.

Enfim, já dizia o Fernando Pessoa: Mais vale ser criança do que querer compreender o mundo.

bj utopico
Dri

Amigos Coloridos?



A tarde esteve chuvosa mas contrariei a tendencia de ficar a preguiçar no sofá. Fui até ao cinema ver um filme leve, mas uma agradável surpresa: Amigos Coloridos.
Na sinopse do filme pode ler-se: "Dylan e Jamie pensam que vai ser fácil manter a sua amizade, adicionando um ingrediente extra... o sexo. No entanto, rapidamente vão descobrir que uma relação física traz sempre complicações."  Tudo indicava para ser mais um comédia romantica com sexo a mistura. No entanto, admito que se revelou uma surpresa.  Um filme com cenas rápidas, com movimentação, boa prestação dos actores, um enredo difirente e acima de tudo com uma perspectiva diferente.

Agora a pergunta que fica no ar é: será que é possivel manter uma amizade colorida? Na verdade no filme a mesma nao se concretiza pois terminam apaixonados um pelo outro. No entanto, sou tentada a reflectir sobre a questao. Sera que a amizade colorida funcionaria se ambos estivesse apaixonados por outras pessoas? Sera que a amizade colorida é funcional no ser humano? será que o ser humano consegue interagir meramente fisicamente com alguem?
Se pensar friamente (colocando uma pedra no lugar do coração), entendo que seja possivel dois seres humanos terem uma amizade colorida no sentido da expressão em causa uma vez que ambos "matam" um desejo ou uma vontade do corpo. Sucede que, o ser humano não é tão calculista ou tão frio como gosta de transparecer e como tal os sentimentos ou mesmo as emoçoes transparecem na pele mesmo com uma amizade colorida. Dai entender que uma amizade colorida para conseguir sobreviver tem de ter principios e limites muito vincados mas acima de tudo quem se envolve nela não deve estar a procura da paixao.

No entanto revela-se um mundo completamente desconhecido para mim. Vivo as amizades de forma monocolor. Alias coloridas só as fotos dos bons momentos.

Enfim, fica uma das ideias do filme, que será sempre um bom post a desenvolver, o importante não é como quem dormes na sexta mas sim com quem queres passar a manha de sabado....

bj utopico
Dri




quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os ultimos cartuchos

Os últimos cartuchos das ferias são gozados ate domingo. Entre viagens, passeios, papeis, leituras, sornas no sofá, existiram também momentos banais como ver  televisão... algo que durante o período laboral tantas vezes não consigo fazer. Aproveitei para fazer um zapping entre novelas, documentarios, debates, noticias... a variedade foi bastante mas nem sempre proveitosa.

Hoje durante a hora de jantar, não resisti a engasgar-me quando ouvi a noticia sobre o jogador da selecção nacional. Alias atitude que, sem especulações me parece um amuo de um menino mimado a quem tiram um brinquedo. Atitude alias que jamais esperaria de alguém com currículo tão distinto no mundo de futebol. Todavia o mundo do futebol continua podre, se pensarmos nas milhentas confusões com árbitros, com dirigentes, com transferencias que já aconteceram no inicio da temporada. A única vantagem deste mundo pobre de valores e princípios e o trabalho que dão aos jornalistas. As massas editoriais nem devem acreditar conseguir explorar estas tricas e dicas do mundo do futebol como forma de ter audiências e mesmo noticias.Acredito que possam pensar que tou a ser pretensiosa ou critica por futebol não ser a minha área de eleição, mas pedia-se mais elevação a este senhor ou mesmo elevação aos adeptos que agridem jogadores.

Trabalho diariamente com pessoas. Felizmente ou Infelizmente encontro de tudo. Alias estas ferias tive tempo para naufragar nos meus pensamentos no poder do ser humano. O homem que hoje conhecemos amanha transforma-se sem explicação sem antecedentes ou mesmo sem recuos. Criando ainda um fenómeno de contagio e originando uma sociedade estranha. Uma sociedade que debate os amuos de um jogador de futebol, uma sociedade onde se falsificam documentos, uma sociedade que não tem limites a obtenção de lucros ou  Chegando mesmo a questionar-me se não serei eu que estou errada por viver ainda dentro de certos princípios.

O post já vai longo, mas reflectindo sobre as ferias, estas foram Tao férteis em transformações... Será que algum dia as vou entender? Será que algum dia vão ter recuos? Será que algum dia vou conseguir conhecer quem me rodeia? Não sei responder mas sinto no ar que, ao contrario do que digo muitas vezes a minha amiga mariana, não e a vida que e uma tombola mas sim todos os minutos do dia se transformam numa tombola. No entanto, transformações a parte vou voltar as minhas ferias e aproveitar os últimos cartuchos mas com uma certeza sem televisão porque para ver amuos de meninos ou meninas basta tantas vezes olhar para o lado no dia a dia.


bj utópico
Dri

Youtubers, política e redes sociais: quem está a influenciar os jovens portugueses?

Estava a ver uns vídeos no YouTube, quando comecei a pensar : será que os nossos adolescentes estão mesmo a aprender política nas escolas ou...