quarta-feira, 20 de maio de 2009

O queijo....


O queijo Limiano comemorou este mês 50 anos e o aniversário foi celebrado com a produção de um queijo com 50 quilos. Este queijo, que já “chegou” à Assembleia da República quando esteve na origem da greve de fome do deputado Daniel Campelo e até deu nome a um Orçamento de Estado, continua a ter " orgulho em ser feio”.

Adoro queijo. Por coincidência, a marca Limiano é uma marca de queijo que não consumo. No entanto lembra-me de ser adolescente e me ter marcado a atitude do deputado Daniel Campelo.
Será que agiu correcto? Será que não? Será que os deputados deviam usar destes meios para lutar pelos interesse das suas regiões?

bj utopico
Dri

2 comentários:

luis cirilo disse...

Eu,por acaso,até gosto muito do queijo limiano.
Que como de vez em quando.
Não gostei foi mesmo nada da atitude do então deputado Campelo que utilizou o empate existente (115-115) entre PS e Oposição para fazer valer uma questão "paroquial" ao arrepio das orientações do partido.
E o deputado tendo sido eleito em lista, e não uninominalmente,não tinha o direito (já para não falar de moral) de fazer o que fez.
Resta dizer que uma das reinvindicações feitas em troca desse voto vendido foi uma auto estrada entre Viana do Castelo e Ponte de Lima que tem uma utilização baixissima.
Mas com o Guterres do "diálogo" todas as artistices tinham boas hipóteses de sucesso.

zebeto disse...

E o mais engraçado é que o queijo limiano não é feito em ponte de lima.Não custa nada um bocadinho de informação, para não dizermos baboseiras.

Youtubers, política e redes sociais: quem está a influenciar os jovens portugueses?

Estava a ver uns vídeos no YouTube, quando comecei a pensar : será que os nossos adolescentes estão mesmo a aprender política nas escolas ou...