sexta-feira, 26 de maio de 2023

Casa


 O ponteiros do relógio marcavam 16:30. A diligência chegou ao fim e posso regressar a casa . Na porta do tribunal sinto o cheiro a terra molhada e sinto os pingos da chuva a cair na pele. Não corro até ao carro …. Deixo que os pingos da chuva , refresquem o calor do dia , o calor da diligência …. Arranco a caminho de casa e a rádio passa a música Casa dos Dama com Buba Espinho.

Aumento o som. Concentro-me na letra e fixei o verso : Nós somos Casa, Bagunça e Viagem para o resto da vida. Este verso fez-me reflectir no conceito de casa . Passei a tarde, em conjunto com outros colegas , a partilhar as “casas” de muitos herdeiros. E entre euros , cêntimos , paredes , histórias , a verdade é que para aqueles homens e mulheres aquelas “casas” são portos de abrigo onde encontram refúgio , acolhimento e afecto. São os lugares onde cresceram , onde podem ser eles mesmos , onde a verdade prevalece e a saudade lhes lembra as memórias felizes. 

Mas hoje, nesta tarde chuvosa, só com ajuda dos advogados conseguiram racionalmente partilhar estás memórias , estas casas….pois entre todos o sentimento de pertença é vivido de forma diferente .

Talvez um dia , todos os eles, entendam que aquelas casas são mais que um abrigo físico . Elas são o palco da vida deles onde se desenrolaram os momentos mais significativos da sua vida .  É onde as gargalhadas ecoam nos corredores, as lágrimas foram enxugadas e os sonhos dos mesmos ganharam forma.

Independentemente do raciocínio jurídico , para a minha vida eu quero ser Casa, Bagunça e Viagem para o resto da vida..

Bj utópico

dri 


sexta-feira, 19 de maio de 2023

Olhar de mãe



Hoje resististe a adormecer. Hoje procuraste desculpas e histórias para nao ires para a cama . Hoje a energia da brincadeira e a mistura das emoções do dia pediam-te para fugir ao sono .

Mas a verdade é que no suave silêncio da noite com o brilho do luar a iluminar o quarto perante as frechas da persiana , deitei-me ao teu lado e juntos ouvimos uma suave melodia clássica que preencheu o ambiente e nos embalou .

A música clássica , com a sua harmonia e melodia , ecoou uma melodia de amor materno como se expressasse uma linguagem universal, capaz de transcender as palavras.

O sono chegou e no meu olhar eu tinha um dos mais belos espetáculos da vida, uma sinfonia de amor ao som da música clássica, que torna esse momento mais significativo, uma celebração da maternidade e da magia de ser tua mãe 

Bj utópico
Dri
 




sexta-feira, 12 de maio de 2023

Rainha Charlotte

 02:49 da madrugada …

 Já devia estar a dormir mas os episódios da série da rainha Charlotte da Netflix esvoaçaram o meu sono .

São 6 episódios que , independentemente da história, nos fazem refletir sobre a forma como vivemos . Alias será devemos ou não saltar o muro e fugir dos desafios do dia a dia ??? Ou devemos ficar e apesar de os muros serem muito altos mostrar ao mundo que temos resiliência para superar , principalmente quando atuamos em equipa e amamos alguém independente da forma que escolhemos para amar.

Para alem dos cenários e do guarda roupa , um aplauso à banda sonora . Fantásticas escolhas e adaptações . 

Deixo um exemplo dessa banda sonora e vou dormir com a sensação que devo continuar a acreditar que a minha utopia de um mundo sem muros se torne realidade .

Bj utópico 

Dri 




Youtubers, política e redes sociais: quem está a influenciar os jovens portugueses?

Estava a ver uns vídeos no YouTube, quando comecei a pensar : será que os nossos adolescentes estão mesmo a aprender política nas escolas ou...